Menu

Vinil FM
"Alternativamente Vibrante"

Desfile com sua nova camisa havaiana com orgulho, a nova surf music está chegando com Swami and The Blind Shake .

09 FEV 2015
09 de Fevereiro de 2015
Por Nilson Paes.                                                                 

Não é nenhuma novidade quando dizemos que os fãs de John Reis (Rocket From the Crypt, Drive Like Jehu, Hot Snakes, etc)  já estão acostumados com suas mudanças estilísticas musicais e que independente de seu pseudônimo, seja Speedo, Slasher ou Swami, mais uma vez mostra que é muito capaz e eficaz no que faz.

Desde os serviços prestados a um certo pós hardcore, até os projetos punk garagéticos, John não para de se mexer e criar, neste universo barulhento em que vive.  Por isso, não é nenhuma novidade que mais uma vez, aqui como The Swami e junto com o trio de Minneapolis, que destila um psycho punk  de responsa, estaria escrevendo mais um capítulo desta vida dedicada 
as guitarras, são eles: The Swami and The Blind Shake.

John conheceu a banda quando estava num show de um de seus ídolos Michael Yonkers, e os The Blind Shake, eram a banda de apoio do cara. O power trio é bombástico e a cadência da barulheira já se nota de longe, talvez isso seja fruto do tempo de estrada que o conjunto tem. 

Swami John Reis e The Blind Shake ficaram imersos em todos os aspectos do que pode livremente ser considerado Surf Music. Eles reuniram-se em San Diego, em um bangalô alugado no Ocean Beach Pier, em Janeiro de 2013 e quebraram tudo de fato. Celebrando clássicos como The Ventures e Dick Dale até aos primórdios do gênero como Omar Khorshid e Link Wray.

E foi de toda essa mistura que em 27 de janeiro foi lançada essa pérola chamada “Modern Surf Classics” através da gravadora Swami Records do próprio John Swami/Reis.

O álbum foi gravado embaixo das pilastras de Crystal Pier em Pacific Beach/ San Diego, num estúdio móvel, só para ficarem livres no quesito barulho. E como já era de se esperar, a rapidez nos riffs de guitarra não estão aí para agradar apenas os entusiastas do surf. Posso imaginar até um lutador de fist fighting usando esse álbum como trilha sonora.

Dê uma sacada neste corte retirado do álbum em formato de vídeo, com aquela aparência vintage e meio nebulosa dos filmes de surf dos anos 70, o single é  "Brown Room", também um link para “Sea Saw”, uma tranquila e uma pedrada.
A banda cai na estrada para turnê de apoio deste álbum em fevereiro, por diversas cidades da América.

Aliás, John teve um ano de 2014 já bem movimentado, com reuniões de seus antigos projetos como Drive Like Jehu, Rocket From the Crypt e Hot Snakes, respectivamente.

Os The Blind Shakes lançaram um ótimo álbum também em 2014, e atualmente estão correndo uma turnê pelo Canadá, antes de iniciarem sua turnê com Swami.
Nem preciso dizer que seria uma ótima pedida ver qualquer banda desse cara tocando por aqui.

Fica a dica. hehehe
Tracklist:

#1 Sea Saw
#2 Dune Rider
#3 Brown Room
#4 Kooks On The Face
#5 Dry Suit
#6 Poseidon's Tears
#7 Beach Leech
#8 Zulu As Kono
#9 The Lonely Sea Sweeper
#10 Wet Greek
#11 Hang 11
#12 Over The Falls
#13 Sets Of Fire
https://soundcloud.com/ravenhouseltd/01-sea-saw
Voltar
Tenha você também a sua rádio