Menu

Vinil FM
"Alternativamente Vibrante"

Roll up your baggy jeans, os Shivas estão chegando!!!!

25 MAR 2015
25 de Março de 2015

Por Nilson Paes.                                     

Gravado no Dub Narcotic Studio, o quarto álbum da banda The Shivas chama a atenção para artistas clássicos como Flaming Groovies, que (nos anos 70), foram uma continuação lógica do garage rock dos anos 60, em vez de sucumbir ao pastiche.

O som dos Shivas é surf rock, mas eles fazem um esforço suficiente para convencer o ouvinte de que há muito mais acontecendo dentro do som deles além do surf music.

Se você pudesse agitar o encarte do álbum, um coquetel de parafina, óleo do motor, mescalina e margarita encharcaria o seu toca disco, vão entender a metáfora ouvindo o álbum, com certeza.

A faixa-título começa com vários Swingin riffs lentos que rapidamente vão se acelerando como um solavanco. “Big Mama Casio” introduz um pianinho acompanhado por backing vocals doo wop.

Em “Heads Beach” encontramos Brian Wilson cantando ao som de Spacemen 3. “And On”- traz inesperados riffs de órgão Rhodes, enquanto - "Let It Happen To You" fecha o álbum com outra na linhagem  Brian Wilson, balada que mostra um grande desempenho da banda na habilidade de composição de tirar o fôlego.

A produção é um ingrediente chave para os encantos deste álbum. Registros de garage rock, muitas vezes correndo por fora na gama do surf music tradicional, acentuando a garra e performance ao vivo da banda acima de tudo.

 Aqui, a produção de Calvin Johnson muda de acordo com as necessidades da canção, no entanto, ele não ultrapassou a marca da banda - o tom geral do álbum é seguramente trashy.

Este é um ponto chave em fazer este álbum acessível para os não iniciados, seria fácil de julgar isso como um registro de surf só, e isso vai depender das todos os importantes "primeiros cinco segundos" de cada música.

Esta banda é daquelas descobertas por caras que gostam de música e foram um dos maiores acertos da Burger Records e desta mesma forma o selo independente Balaclava traz para o Brasil o The Shivas para tocarem no festival Abril pro Rock no dia 24 de abril

Recomendadíssimo e imperdível, principalmente para a avalanche de fãs do Sonics que apareceram há um mês atrás.


Voltar
Tenha você também a sua rádio